Transferência

Pediram-me para postar sobre as transferências de dinheiro daqui para o Brasil  e virce-versa. Pois bem, é muito cara a trasferência de dinheiro daqui para o Brasil, o meu banco nem isso faz. Para transferir o dinheiro daqui para lá o esquema é usar o Paypal e o inverso também é válido. Mas para isso terão que existir duas contas de Paypal, para uma enviar o dinheiro para a Outra. (O detalhe é que você só pode ter uma conta de Paypal. Ou seja, você terá que cadastrar alguém de sua confiança que receba o dinheiro e bote na sua conta lá no Brasil). Para receber, mesmo esquema alguém mandará o dinheiro e você bota na sua conta aqui.

Cartão Internacional do Banco do Brasil no exterior (visa, master)

Você pode usar seu cartão do Banco do Brasil aqui, mais a cada saque ou compra em débito, você paga 12 reais de taxa, tirando o valor de câmbio . Tudo que comprei aqui foi no débito (primeiro mês), mas algumas coisas inexplicavelmente foram para meu cartão de crédito. O melhor é fazer sua conta local assim que chegar, para que os próximos pagamentos venham na conta francesa(até porque se você não tiver uma conta aqui, você não recebe =o). Além disso, meu limite era de 1000 reais por dia (conta de estudante), ou seja na época 400 euros, tive que esperar dois dias para pagar a inscrição da Universidade e para pagar o Plano de saúde, pois tirava 400 euros num dia e o resto no outro. Resultado: Final do mês 250 reais de taxas para o Banco ;/.

Conta local

Como no Brasil tinha uma conta de estudante, fiz uma aqui também. Tenho até até incríveis 40 euros de cheque especial. O site do Banco é triste (Eu fiz Laposte), chega bate a  saudades da tecnologia do Banco do Brasil, onde online dá para ver tudo em tempo real. Já tive problema com minha conta e foi tenso de resolver. E parece ter um limite semanal de dinheiro que você pode gastar (300 euros), mesmo sua conta lotada de dinheiro, não dá para passar o cartão e você fica lá com cara de taxo como se não divesse dinheiro na conta. Já passei por cada uma viu…Ah e aqui não tenho cartão de crédito.

Sugestão de Banco :Façam conta no  BNP Paribas, que até hoje os meus amigos que fizeram conta lá,não se arrependeram!

