Ao fazer as malas para um ano, deve-se perceber que não se pode levar tudo e também que não se poder deixar tudo para comprar no país de destino. Quando não se conhece o Local  onde se está indo deve-se haver precaução, pois não se sabe quando ou onde poderão comprar os itens que precisarão. Então, seguem nossas dicas para quem for fazer as malas para um viagem longa:

  • Escolhendo as Malas Principais: Normalmente se tem direito a 2 malas de 32 kgs. Mas antes de comprar as Malas é sempre bom saber o limite de peso, tanto para ir quanto para voltar. Ao escolher as malas, dê preferencia à malas de puxador embutido, sem muitos bolsos, pois em cada bolso irá um cadeado. Eu não aconselho malas  rígidas, pois essas acabam quebrando com facilidade. Ao comprar a mala, também observe a qualidade das rodinhas, elas devem parecer firmes assim como os zípers (esses devem poder serem fechados por cadeados.). Escolha o tamanho conforme suas necessidades. Lembrando do espaço para lembrancinhas e coisas que inevitavelmente serão compradas.
  • Escolhendo Cadeados: Para bolsos principais, escolha cadeados mais fortes e de preferencia  com senhas. Para os bolsos secundários cadeados normais servirão – seria muito caro comprar todos com senha. Notem que mesmo os bolsos vazios deverão ser fechados com cadeados, pois alguém poderia abri-lo e fazer um pequeno corte no interior do bolso para roubar o bolso principal!

Elementos para Malas para Meninas e Meninos :

  • Necessaire: escova de cabelos, pente, escova de dentes,creme dental, fio dental, perfume, desodorante, shampoo, condicionador, creme para o cabelo, sabonete, creme hidratante (pois em lugares frios e secos a pele pode ficar muito seca e rachar), absorventes (seja diários ou noturnos ), kleenex (lenços de papel), algodão, “kit unha”: cortador de unha, esmalte; pinça (sobrancelhas), cotonete, algodão, barbeador, loção de barbear.
  • Bolsinha de primeiros-socorros : Nunca sabemos quando vamos nos sentir mal, e as vezes estamos acostumados com alguns medicamentos que não existem no local de destino e por isso alguns remédios que deve-se levar em sua frasqueira:
    Comprimidos contra ressaca, Preservativos, Loção contra queimaduras, Aspirinas, Gel contra dor muscular, Pomada contra assaduras, Colírio, Comprimido contra enjoo,
    Protetor labial, Curativos, Antigripal – Lembre-se: a vacina não é 100% eficiente,
    Comprimidos para diarreia e prisão de ventre, Remédios pessoais – Não se esqueça da receita e da bula, Anti inflamatórios,  Antitérmico – para abaixar aquela febre, Spray para dor de garganta, Remédio para cólica, KIT primeiros socorros (band-aid, spray antisséptico, gaze)
    Obs.: não precisa levar o necessário para um ano, provavelmente para onde você vai tem uma farmácia. Isso é apenas para os primeiros dias enquanto você está se instalando.
  • Malas Principais: Se forem para residencia Universitárias, levem um conjunto de toalhas: de banho, rosto e de chão,  assim como cobertores,  fronhas, lençois. Levem ao menos 1 segunda pele, se forem passar o ano todo, levem também roupas de verão para não ter que comprar tudo lá, as vezes a bolsa de estudo não é muito grande e em Euros, em libras ou em Dolares, tudo fica mais caro. Lembrem-se de ter  uma roupa para ocasiões especiais e não esqueça dos calçados, serão importantes,  já que provavelmente andarão de onibus e a pé, escolham o que tiver de mais confortavel.
Anúncios