O primeiro passo para se fazer as malas para um viagem internacional e/ou longa é fazer a bagagem que lhe acompanhará por essa demorada viagem. Em todo momento você deverá ter em mente as regras de dimensões e peso da compania aérea. O mais importante: vale a regra do trageto mais longo, ou seja, as regras que importam são as regras do vôo que percorrerá o maior caminho (normalmente o internacional).

  • A Mala de Mão: A bagagem de mão deverá ser escolhida de acordo com suas necessidades e gostos pessais. Nós optamos por mochilas de costas por acharmos mais práticas e porquê as nossas eram espaçosas além de comportar nossos notebooks. O Cuidado que você deve tomar é em prestar ateção às regras de dimensão e peso da companhia com a qual você está fazendo o vôo.
Elementos para Malas para Meninas e Meninos :
  • Conteúdo Geral: Na bolsa de mão, coloque uma muda de roupa, ninguém sabe se você vai passar mal e vomitar ou se alguém vai acabar derramando alguma coisa em você. Além disso em viagens internacionais você tem que lembrar que é muito frequentemente que as malas sejam extraviadas, logo em vez de apenas uma muda de roupa leve duas! De repente se você parar em um sleep ou sala vip, possa até tomar um banho enquanto viaja, nesse caso leve na bolsa de mão um sabonete pequeno e pequenos frascos de shampoo e condicionador (pois em vários países só podem entrar frascos com líquidos até 100 mls). Além disso, se deve levar pertences pessoais como:  bolsinha de jóias, pasta de documentos,  2 mudas de roupas  e alguns remédios que se possa precisar como anti-termicos, remedios controlados, remédios para dor de cabeça, para cólica e enjoo. Arrume direitinho e cheque o peso e volume da sua bolsa, pois certos países tem limites de dimensão e peso da bolsa de mão. Pergunte a sua empresa aérea  o quanto  poderá levar de peso.
  • Pasta com Documentos: Recomendo que leve duas, uma com os documentos que serão necessários na viagem : passaporte, passagens, roteiro da viagem, e documento certificando sua renda no país de Destino, no caso do “ciência sem fronteiras” um documento da CAPES ou do CNPQ atestando sua bolsa e a carta de aceitação da Universidade de destino. Caso vá sem bolsa, uma carta mostrando para onde você vai, seja de um colega que vai te receber em casa ou reserva de  um hotel, além de números de telefone caso haja algum problema em sua entrada. Outra com todo tipo de documento que possa ser necessário em sua estadia, como certidão de nascimento traduzida e juramentada, a original,fotos 3×4 , o endereço de onde você  vai morar ou vai ficar durante os primeiros dias e   etc.
  • Eletrônicos: notebook, celular, tablet, video-game portátil, carregadores, ou qualquer eletrônico que seja pequeno e importante deve ser levado na bolsa de mão. Atualmente existem regras de segurança que impedem que se leve eletrônicos em bagagem despachada, então leve apenas o que for necessário e prático de carregar (não esqueçam dos adaptadores, pois as tomadas aqui são diferentes. ).
  •  Bolsa de jóias:  Escolha uma Necessaire compacta ou para quem tiver uma bolsinha de jóias já apropriada melhor ainda, se a estadia é curta no local de destino escolha apenas uns 3 jogos de jóias/bijuteria, se você voltará para casa em um ano e tiver um lugar seguro para deixar suas jóias, deixe grande parte e só leve 3 conjuntos para o dia-dia e um para dias especiais.
  • Maquilagem:  Leve seu kit maquilagem, afinal você provavelmente vai querer estar bonita nas fotos que for tirar no exterior, lembre de levar : base, blush, mascara para os cílios a prova d’água , lápis de olho preto ou marrom, sombras, baton e gloss e claro, o demaquilante.
Anúncios